top of hosting header

website hosting main area top

chamada-portal-empregos-left

Revista Científica de
Gestão e Secretariado

B3 no Qualis

Novos artigos publicados.
Acesse e leia!
Redes
Sociais
seta icon_facebooktwitter

Quem está online

Nós temos 1651 visitantes online
Educação em Contato PDF Imprimir E-mail

.................................................................................agosto/setembro/outubro de 2008

Comitê Estratético de Educação

 

Com a posse da nova diretoria, em março de 2008, retomou-se as reuniões com os Coordenadores do Curso de Secretariado, de onde surgiu idéia de se criar projeto objetivando conscientizar os professores que atuam no Curso de Secretariado, no sentido de promover reflexões críticas acerca da elaboração de material uniforme para a profissão e estudo de estratégias que propiciem entrosamento entre as Universidades que oferecem esse Curso, no âmbito estadual.

Com a parceria entre Instituições e Sindicato, espera-se que os Cursos, seja o técnico, o tecnológico ou o de graduação, conquistem mais força e visibilidade. O papel da IES será o de favorecer o inter-relacionamento entre professores e coordenadores, desenvolvendo suas reais habilidades, instrumentalizando-os com assuntos atuais e inovadores, enfatizando a interdisciplinaridade. O SINSESP terá a missão de representar e cuidar da comunicação entre as instituições, favorecendo a propagação de conteúdos, contribuindo para a capacitação de professores e divulgando as ações voltadas para o mercado de trabalho.

O Projeto, que recebeu o nome de DOCENTE & DOCENTE, sugerido pela profª Jô Camargo, nasceu da inquietação, por parte de alguns Coordenadores de Curso, que relataram o drama de ter, em seus quadros, docentes que desconhecem o Projeto Pedagógico e as Diretrizes Curriculares Nacionais para o bacharel em Secretariado Executivo, bem como o desinteresse em preparar a aula focada no Curso, desmotivando, portanto, o aluno.

Assim surgiu o Projeto DOCENTE & DOCENTE, que contará com quatro encontros anuais, cujo primeiro tema, Elaboração de Projetos, foi desenvolvido pela Profª Angélica Leão, da UNIFAI, no último dia 05-07-08. O seguinte, Docente – quem é o seu cliente? Está previsto para o próximo dia 15-11-08. Vários outros temas serão tratados, em escala pré-estabelecida, com comunicados antecipados, ao público-alvo. Os encontros serão franqueados a professores interessados em conhecer um pouco mais das características e peculiaridades do profissional de secretariado.

Você, professor, junte-se a nós, neste desafio, a fim de melhorarmos, cada vez mais, nosso Curso e, conseqüentemente, nossa profissão!

 
<< Voltar >>


Todos os direitos reservados © 2012 SINSESP - Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo
R. Tupi, 118 - Pacaembu - São Paulo - SP - 01233-001 - Tel.: (11) 3662-0241 - Fax: (11) 3666-6315 - sinsesp@sinsesp.com.br
Este site não é compativel com Internet Explorer 6
Design by Web2a Studio!