top of hosting header

website hosting main area top

chamada-portal-empregos-left

Revista Científica de
Gestão e Secretariado

B2 no Qualis

Novos artigos publicados.
Acesse e leia!
Redes
Sociais
seta icon_facebooktwitter

Quem está online

Nós temos 663 visitantes online


Obter SRTE (antigo DRT)

REGISTRO NA SRTE – SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO (Antiga DRT - Delegacia Regional do Trabalho)

A profissão de secretariado é regulamentada pelas leis 7.377 de 30/09/85 e 9.261 de 11/01/96. Nestas leis estão descritas as atribuições mínimas, que variam conforme o porte da empresa, ramo de atividade, etc. Para exercer estas atribuições é preciso ter o registro na SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

Você pode obter um registro provisório, com o certificado de conclusão do curso de Técnico em Secretariado ou Superior em Secretariado (tecnólogo ou bacharel) - validade de um ano. Após um ano de formada você só consegue tirar o registro definitivo, com o diploma do curso Técnico ou Superior em Secretariado, ou ainda por tempo de serviço (36 meses até a data da Lei 7.377, de 30/09/85).

O registro é obtido diretamente na SRTE-Superintendência Regional do Trabalho (órgão do Ministério do Trabalho) e em algumas Gerências Regional. Não há custo.
Em São Paulo, Capital, o endereço da SRTE é: Rua Martins Fontes, 109 - Tel: (11) 3150-8235.

 

PEDIMOS QUE LEIAM COM ATENÇÃO TODAS AS INFORMAÇÕES ABAIXO


Procedimento:

1º) - Solicitar o registro pelo site: http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/pages/solicitacoes/solicitarRegistro.seam (este site muitas vezes apresenta problemas, quando isto acontece, você pode ir direto na SRTE, para fazer o agendamento). Atenção a lista de documentos que aparece neste site, para impressão. Ela não está completa. Sugerimos seguir a lista que apresentamos abaixo.

2º) - Fazer o agendamento pelo site: http://saa.mte.gov.br/  Em algumas Gerências Regionais não é preciso fazer o agendamento. Verifique o endereço mais próximo no site: http://portal.mte.gov.br/postos/

- O envio dos documentos a SRTE, no dia agendado, para obtenção do registro pode ser feito por portador, desde que o mesmo leve procuração com firma reconhecida. Veja o modelo.

Relação dos documentos (toda cópia deve estar acompanhada dos respectivos originais)

- cópia simples da Cédula de Identidade, CPF e PIS.

- cópia simples da CTPS - página da foto e da qualificação civil.

- cópia do Diploma do curso técnico ou superior em Secretariado (se não tiver diploma a SRTE emitirá registro provisório com validade de um ano. Neste caso levar certificado de conclusão com data da colação de grau e histórico escolar).

- número do GDAI-Gestão Dinâmica de Administração Escolar(apenas para o registro como Técnico em Secretariado - este número é obtido na Secretaria da Escola da nível técnico).

- Comprovante de residência.

Como este procedimento é novo, contamos com sua contribuição em nos avisar se houver qualquer divergência nas informações acima. Grata.

 



Todos os direitos reservados © 2014 SINSESP - Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo
R. Tupi, 118 - Pacaembu - São Paulo - SP - 01233-000 - Tel.: (11) 3662-0241 - Fax: (11) 3666-6315 - sinsesp@sinsesp.com.br
Este site não é compativel com Internet Explorer 6
Design by Web2a Studio!